(34) 2103-6100

Av. Santos Dumont, 2191 - Santa Maria - Uberaba-MG

Sobre Nós

Bem-Vindo Ao Hospital São Marcos

Nossa história começou a ser escrita em 20 de janeiro de 1973, quando um grupo de profissionais da área da saúde decidiu fundar um hospital, situado na Rua Floriano Peixoto, nº 18 e que recebeu o nome de “Hospital São Marcos Ltda”. A iniciativa coube aos médicos Edson Luiz Fernandes, Jair Cristino da Silva, Isídio Barbosa dos Santos, Maria Helena Fraga Azôr, Sylvio Pontes Prata e Willian Pardi. Com sua característica de prestação de serviços voltada, em sua maioria, para a área da cardiologia, a instituição durante muitos anos ficou conhecida também como PREVENCOR.

Em maio de 1979, houve a mudança de nome e o hospital passou a se chamar “Hospital São Marcos de Uberaba Ltda”, que permanece até os dias atuais. Entre 1974 e 1982, foram registradas mudanças no quadro societário e na estrutura diretiva, em razão da saída ou inclusão de novos sócios. Em menos de dez anos de funcionamento, o Hospital São Marcos já era considerado referência cardiológica em Uberaba e região, tendo sido, inclusive, o primeiro hospital da rede privada a realizar uma cirurgia cardíaca. Para dar suporte a essa posição de destaque, o grupo decidiu pela construção de uma nova sede, situada na Avenida Santos Dumont, no bairro Santa Maria. A inauguração se deu no dia 13 de dezembro de 1991, tendo como padrinho o Dr. Euclides Zerbini que, na oportunidade, recebeu o título de Cidadão Uberabense. Nos anos seguintes, a instituição passou por duas novas ampliações em sua estrutura física, melhorando ainda mais a sua infraestrutura de atendimento. Nesse mesmo período, também investiu na instalação de equipamentos de última geração e num processo contínuo de aperfeiçoamento de seu corpo de profissionais médicos e em programas de treinamento voltados para a equipe de colaboradores.

Atualmente, o Hospital possui o centro de atendimento a dor torácica capacitado para atender pacientes em estados emergenciais graves de problemas relacionados ao coração. Entendemos a importância de uma rápida abordagem para a preservação da vida.

Diretoria:
Ivan Pedro Prata Neves: Diretor Clínico
Cristina Hueb Barata: Diretora Clínica
José Carlos Abud e Ricardo Soffiatti Mesquita de Oliveira: Diretores Clínicos e Conselho Administrativo