(34) 2103-6100

Av. Santos Dumont, 2191 - Santa Maria - Uberaba-MG

Notícias

CONCURSO CCIH 2020

Todos os anos, a comissão de controle de Infecção Hospitalar realiza um concurso interno direcionado a Higienização das Mãos, onde os funcionários do Hospital São Marcos devem escrever frases de incentivo e conscientização referentes a este movimento.

Saiba Mais

TREINAMENTO EM PARCERIA COM A ANGELS - BOEHRINGER INGELHEIM, SOBRE O ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

Na última semana de junho, a equipe Hospital São Marcos fez parte um treinamento em parceria com a Angels - Boehringer Ingelheim, sobre o Acidente Vascular Cerebral.

Saiba Mais

XVI SEMANA DA SIPAT 2019

De 18 a 22 de março acontece a XVI SIPAT.

Saiba Mais

CONCURSO CCIH

O Hospital São Marcos realizou nos dias 21 a 25 de janeiro de 2019 o Concurso de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH.

Saiba Mais

COM O OBJETIVO DE ATENDER MELHOR OS PACIENTES, O HOSPITAL SÃO MARCOS ADOTA O PROCEDIMENTO DE ASSISTÊNCIA COMPARTILHADA.

Desde Outubro, foi implantado pela equipe do Hospital São Marcos o método da Assistência Compartilhada. Procedimento que comunica o médico responsável pelo paciente assim que este der entrada no Pronto Atendimento.

Saiba Mais

XV SEMANA DA SIPAT 2018

Está chegando a nossa XV Semana Interna de Prevenção de Acidentes. Neste ano, abordaremos a importância da BIOSSEGURANÇA no ambiente hospitalar.

Saiba Mais

SINAIS PARA FICAR EM ALERTA COM SEU CORAÇÃO.

Muitas vezes o coração dá sinais de que temos algum problema relacionado a ele, porém, os sinais podem ser muito sutis e difíceis de perceber ou associar a alguma doença. A insuficiência cardíaca atinge 2% da população de até 70 anos no Brasil.

Saiba Mais

HOSPITAL SÃO MARCOS CRIA NÚCLEO DE NEUROLOGIA CLÍNICA

Após implantar o Centro de Dor Torácica o Hospital São Marcos inova mais uma vez: cria, em Uberaba, o Núcleo de Neurologia Clínica.

Saiba Mais

UBERABA GANHA O MAIOR CENTRO DE ATENDIMENTO CARDIOLÓGICO 24H DA CIDADE

A cada ano, devido aos hábitos alimentares, rotina, estresse e falta de exercícios físicos, surgem novos casos de pessoas com insuficiência coronária, muitos deles não sabem dos problemas de coração até o primeiro sinal de alerta. Segundo a OMS, cerca de 17 milhões de pessoas morrem de doenças cardiovasculares no mundo.

Saiba Mais