(34) 2103-6100

Av. Santos Dumont, 2191 - Santa Maria - Uberaba-MG

Sinais para ficar em alerta com seu coração.


image

Muitas vezes o coração dá sinais de que temos algum problema relacionado a ele, porém, os sinais podem ser muito sutis e difíceis de perceber ou associar a alguma doença. A insuficiência cardíaca atinge 2% da população de até 70 anos no Brasil. Veja alguns sinais para prestar atenção:


Arritmias e pressão: Quem sofre de pressão alta ou baixa deve se manter atento e com os exames em dia. Elas não escolhem sexo ou idade, porém podem ser evitadas com alguns cuidados com alimentação, evitando o sedentarismo e o fumo. Quem sofre de arritmias, ou seja, batimentos cardíacos irregulares, também deixa o coração suscetível a problemas. Somente um especialista pode analisar a causa e indicar o melhor tratamento.


Inchaços: O inchaço das pernas e dos pés pode ser sinal de insuficiência cardíaca. Se a má circulação estiver começando a interferir nos rins, pode causar inchaços anormais e dormências.


Estresse: Quando existe excesso de adrenalina pode surgir aumento da frequência cardíaca e, por isso, é muito comum sentir palpitações frequentes. Já na falta de potássio e magnésio é mais comum surgir cansaço excessivo, tremores, nervosismo e dificuldade para pegar no sono.


Angina: Muitos não sabem, mas a angina é considerada um dos sinais de que algo não vai bem com o coração. É uma dor forte ou desconforto localizado bem no centro do peito. Em casos mais graves essa dor pode se espalhar nos braços, costas e pescoços, devido a interrupção parcial das passagens de sangue para o coração. Impedindo que ele receba oxigênio e nutrientes suficientes para funcionar normalmente.


Visite seu cardiologista: Alguns hábitos podem provocar problemas cardíacos ou ser causadores de outras doenças. Vale ficar atento ao histórico de doença cardíaca na família, não fumar e evitar bebidas alcoólicas. Não esqueça também de visitar regularmente seu médico e fazer check ups. O melhor remédio é a prevenção.


Dor Torácica: O Hospital São Marcos, pensando no seu bem estar, criou o Centro de Dor Torácica. Como os sintomas podem ter diversas causas, ele foi criado para identificar urgências relacionadas a problemas cardíacos de outros fatores. 24h por dia preparados para cuidar de você. Tem alguma dúvida? Fale conosco pelo (34) 2103-6100.


Fonte: http://www.minhavida.com.br/guias/coracao/doencas-cardiacas


Fonte: http://arevistadamulher.com.br/patologia/content/2406761-conheca-as-10-doencas-cardiovasculares-mais-comuns-e-cuide-se-melhor


Fonte: https://www.tuasaude.com/12-sinais-que-podem-indicar-problemas-no-coracao


Fonte: http://saude.abril.com.br/medicina/os-sinais-ignorados-do-infarto/


Fonte: https://www.tuasaude.com/parada-cardio-respiratoria/


Fonte: https://www.tuasaude.com/tonturas-podem-indicar-um-coracao-doente/