(34) 2103-6100

Av. Santos Dumont, 2191 - Santa Maria - Uberaba-MG

CONCURSO CCIH


image

O Hospital São Marcos realizou nos dias 21 a 25 de janeiro de 2019 o Concurso de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH. A campanha foi feita com o público interno do Hospital, com objetivo de despertar o questionamento e conscientizar como e quanto a falta de higienização faz mal à saúde.

Para se inscrever no Concurso, os interessados deveriam elaborar um pequeno texto, respondendo a seguinte pergunta: "Por que muitas pessoas não higienizam as mãos e como isso é ruim para a saúde?".


Os ganhadores foram:

1° Lugar: Lucas Vieira Luna (Maqueiro)

“Considerada como medida de biossegurança mais importante no meio hospitalar. Muitas das vezes o simples ato da higienização das mãos não é realizado pelos profissionais da área da saúde, tal procedimento é muitas das vezes deixado de lado pela correria ou mesmo descaso, tal técnica evita possíveis contaminações e infecções que possam ser transmitidas não só aos paciente mas aos profissionais envolvidos.”


2° Lugar: Gustavo Souza Antônio (Enfermeiro)

"As pessoas que não higienizam as mãos corretamente, não imaginam o quanto é prejudicial à saúde e o risco que correm. Um gesto simples de lavar as mãos, que requer zelo para cuidar da vida e de quem tanto amamos, esse é o lema: Mãos limpas e livres de sujidade. Seja sábio, lave as mãos, evite a disseminação. Seja defensor da vida.”


3° Lugar: Jaqueline Aparecida Cezarotti (Enfermeira)

“Lavar as mãos é uma atitude simples, rápida e eficiente para prevenir a disseminação de infecções, entretanto é um hábito adotado com pouca frequência, muitas vezes pela correria, isso é ruim para a saúde pois levamos bactérias, infecções e muitas outras coisas de uma pessoa para outra. Portanto vale ressaltar que lavar as mãos é um gesto simples e de grandioso resultado.”



A Equipe São Marcos agradece a participação de todos, caminhamos com a certeza de que pequenas ações fazem grande diferença.